Dúvidas & FAQ

OS MELHORES CONSELHOS PARA COMBATER A PELE CASCA DE LARANJA

Sendo um problema que afeta 85% das mulheres*, a pele casca de laranja é uma “praga” das mulheres do século XXI. Fundamentalmente, a pele casca de laranja é o termo que designa a acumulação de depósitos de gordura no organismo, causando irregularidades na pele. Estas irregularidades ocorrem porque a gordura que se acumula no tecido adiposo pode extravasar os adipócitos e provoca uma reação de inflamação. Para o compensar, forma-se tecido fibroso, rico em colagénio que sendo mais “elástico” puxa a pele e lhe confere o  conhecido aspeto “casca de laranja”.
 
* Avram, MM “Cellulite: A review of physiology and treatment” Journal of Cosmetic and Laser Therapy 2004; 6:181-185

Mais do que o efeito estético, a pele casca de laranja é em si um problema inflamatório e pode ter complicações de alteração de vascularização que diminuiu o retorno venoso. Isto é traduzido em sintomas como pernas inchadas e sensação de pernas cansadas.

A pele casca de laranja é um problema que afeta tanto homens como mulheres. No entanto, é normal que seja mais frequente nas mulheres dado que as zonas de maior acumulação de gordura nas mulheres são nas coxas, glúteos e pernas. Já nos homens, as ozonas de acumulação de gordura está mais localizada no abdómen. No entanto, as causas de aparecimento da pele casca de laranja estão relacionadas com alterações hormonais, má alimentação e hábitos sedentários que podem afetar tanto homens como mulheres.

Não, a utilização de Cellulase Pearls e Advanced pode aumentar a quantidade de água eliminada no organismo podendo provocar situações de desidratação.

Sim, o Xanthigen é uma fórmula poderosa que aumenta o metabolismo base de repouso e que não interfere com ação do Cellulase Pearls ou Advanced. A sua associação é até benéfica para efeitos mais rápidos quer na perda de peso quer no tratamento da casca de laranja.

Quer o Cellulase Pearls como o Xanthigen tem nos seus ingredientes iodo. Assim, as pessoas com hipotiroidismo podem tomar Cellulase Pearls e Xanthigen. No entanto, como o iodo é contraindicado nas pessoas com hipertiroidismo, nestes casos o Cellulase Pearls e Xanthigen estão contraindicados. No entanto, para ter a total certeza, confira com o seu médico se estes produtos são indicados para si.