Já fez de tudo para acabar com a pele “casca de laranja”?

 

A pele “casca de laranja” é um problema mais comum do que seria desejado, afeta 8 em cada 10 mulheres, o que faz dela “um dado adquirido”, uma realidade com a qual temos de viver, mas que não somos obrigadas a aceitar!
O problema existe, mas o que faz a diferença é a nossa atitude face ao problema! Vamos considerar algo normal e seguir em frente? Vamos desistir antes sequer de tentar combatê-la? A resposta é não! Não vamos desistir, vamos enfrentar o problema, porque a partir de agora tem ao seu lado o especialista por excelência no combate à pele “casca de laranja”, Cellulase!

Não vamos esperar pelo verão para cuidar das nossas pernas. Esta batalha começa já! Combater a pele “casca de laranja” implica ter objetivos definidos, alterar comportamentos, melhorar hábitos e atuar em diversas frentes…

EXERCÍCIO FÍSICO

PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO REGULARMENTE É O PRIMIERO PASSO PARA TER O SEU CORPO DE VERÃO

 Não há como fugir a esta realidade, o exercício físico é fundamental no combate à pele “casca de laranja”! Adote uma atitude pró-ativa, mais dinâmica, seja no exercício físico ou até nas pequenas tarefas do dia-a-dia. Relativamente ao exercício físico, bastam apenas 30 minutos, 3 vezes por semana. Esta frequência é o suficiente para ter um estilo de vida mais saudável e ser mais ativa. O objetivo passa por explorar exercícios de resistência, para obrigar o corpo a procurar as reservas e também exercícios que melhorem a circulação sanguínea nas pernas. Deixamos aqui algumas sugestões que a podem ajudar a ser mais ativa:

DIA-A-DIA

• Elevador? Esqueça, a partir de agora vamos pelas escadas!

• No escritório levante-se de 2 em 2 horas para caminhar um pouco!

• Hora de almoço é ideal para um passeio, apanhar um pouco de ar!

DESPORTO

• Opte por exercícios de resistência, que obriguem o seu organismo a consumir as reservas de gordura.

• Procure um desporto que lhe dê prazer, e que lhe permita ter um tempo de qualidade ao mesmo tempo que pratica atividade física.

• Aproveite a companhia dos seus amigos e colegas de trabalho, é sempre mais fácil quando temos alguém que nos puxe, e que partilhe connosco as conquistas pessoais.

• Evite um tempo de pausa muito grande entre trabalho e desporto, a probabilidade de ficar pelo sofá será muito maior!

• Para rentabilizar a atividade física, entre outras coisas, é necessário repouso e dormir um número de horas suficiente (idealmente entre 7 e 8H)

ALIMENTAÇÃO

TER UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA É IMPORTANTE PARA COMBATER A PELE “CASCA DE LARANJA”

 Hoje em dia somos impactadas com inúmeras dietas, todas elas se dizem eficazes, de fácil execução e sem qualquer risco para a saúde. Pois bem, não é nada disto que lhe vamos propor, propomos apenas que faça uma alimentação equilibrada sem excessos, mas sobretudo sem sofrimento, o segredo está no equilíbrio!

PARA ISSO DEVE EVITAR:

• Alimentos ricos em açúcar, lípidos, álcool, cafeína ou bebidas gaseificadas!

• Alimentos extremamente energéticos também não são benéficos, pois tendem a agravar a pele “casca de laranja”!

• O consumo de sal em excesso, pois este favorece a retenção de líquidos, um dos aspetos que mais contribui para a pele “casca de laranja”.

• Refeições pré-cozinhadas e fora de horas.

• Consumir em excesso produtos denominados “light”.

CONSUMIR DE PREFERÊNCIA:

• Produtos frescos e da época, fontes de vitaminas e minerais.

• Varie ao máximo os alimentos, para aproveitar os efeitos benéficos de todos e atingir um equilíbrio nutricional.

• Privigilie o consumo de proteínas completas, como a carne, o peixe, os ovos e o marisco.

• Alimentos diuréticos, que estimulam a produção de colagénio, substância essencial para manter a pele com um aspeto saudável.

 

ÁGUA

UM BEM INDISPENSÁVEL

A água é uma poderosa aliada no combate à pele “casca de laranja”. Porquê? Porque permite eliminar as toxinas e combater a retenção de líquidos.

Tente beber entre 1,5 a 2 litros de água por dia. Para variar, experimente chá verde, uma bebida diurética ideal para reduzir a absorção de gorduras e queimar calorias.

Sugestão: Tenha sempre uma garrafa de água perto de si, assim será algo natural ir bebendo água, e consegue ter uma ideia de quanta água bebe por dia!

QUEM NUNCA…

Comeu um folhado ou uma empada ao pequeno almoço?

Por mais tentador que seja, evite alimentos com gordura como é o caso da massa folhada.

Deixou de beber água à refeição porque “engorda”?

O consumo de água é fundamental, e o fato de ser às refeições não representa qualquer problema!

Chegou a casa à noite com fome e comeu imenso?

Coma várias vezes ao dia quantidades pequenas, assim evita ficar com fome e abusar na quantidade.

Comeu bolachas, batatas fritas e outros snacks entre as refeições?

Pode acontecer ter fome entre as refeições, mas coma uma peça de fruta com uma bolacha integral, uma gelatina ou mesmo um ovo cozido, são alimentos agradáveis e que não agravam a pele “casca de laranja”.

Fez um pequeno “disparate” vários dias seguidos?

Comer um doce, ou uma refeição mais calórica de vez em quando não representa um problema, mas lembre-se por regra tem de ter uma alimentação saudável, e excecionalmente pode comer algo calórico, o contrário não resulta!

Testemunhos Cellulase

Nada dos deixa mais contentes do que a opinião das nossas consumidoras e também a partilha das suas experiências. Cellulase é por excelência um especialista no combate à pele “casca de laranja”, mas a única forma de melhorar e evoluir é ter o seu feedback. Partilhe connosco a sua experiência e habilite-se a ganhar o Cellulase adequado ao seu tipo de pele “casca de laranja”!

Cellulase Pearls e Cellulase Advanced são SUPLEMENTOS ALIMENTARES. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. O efeito é obtido com o consumo de 2 comprimidos/cápsulas por dia e não deve ser excedida a toma diária recomendada. O consumo de Cellulase não é recomendado em caso de alergias a qualquer um dos ingredientes, em crianças com idade inferior a 14 anos, em grávidas ou mães em período de amamentação. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Para mais informações consultar a rotulagem. Xanthigen é um SUPLEMENTO ALIMENTAR. Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. O efeito é obtido com a toma diária de 3 cápsulas moles com um copo de água, 30 minutos antes da refeição. Não deve ser excedida a toma diária recomendada. O consumo de Xanthigen não é recomendado em caso de alergias a qualquer um dos ingredientes, em crianças com idade inferior a 18 anos, em grávidas ou mães em período de amamentação. Contém lodo. Para mais informações consultar a rotulagem.
1 – Combate eficazmente a pele casca de laranja - Estudo com Consumidoras, com 314 mulheres em Portugal, 2014. 2. Arzneimittelforschung. 1990 May;40(5):589-93. 3. Angiology. 2001 Oct;52 Suppl 2:S55-9. 4. Arzneimittelforschung. 2002;52(4):243-50. 5. Int J Obes (Lond). 2009 Sep;33(9):956-61. doi: 10.1038/ijo.2009.135. Epub 2009 Jul 14. 6. Obes Res. 2005 Aug;13(8):1335-43. 7. Lancet. 1996 Feb 3;347(8997):292-4. 8. Angiology. 2001 Oct;52 Suppl 2:S55-9. 9. PLoS One. 2013 Nov 19;8(11):e81252. doi: 10.1371/journal.pone.0081252. eCollection 2013.